/2017 pra ser esquecido em Lagoa Da Canoa.

2017 pra ser esquecido em Lagoa Da Canoa.

Compartilhe...

Mais uma vez a população de Lagoa Da Canoa renova a esperança de tempos melhores ao findar um ano e se iniciar outro, dessa vez não poderia ser diferente, pois, o ano que finda não deixará saudade para o povo canoense, um ano pra ser esquecido.

Não há como desvencilhar-se da política, pode até ser que alguns digam que não a suportam, não gostam ou não querem ouvir falar em política, mas independente disso, tudo deriva das decisões políticas, e é para esse gerenciamento que se escolhe o gestor, democraticamente, pelo voto, sendo assim, quando a maioria dos eleitores de Lagoa Da Canoa fez sua escolha esperava que dias melhores acontecessem, porém, o trem saiu dos trilhos e a esperança transformou-se em decepção. Isso se deu por conta do despreparo da chapa eleita e pela cegueira de poder que tomou conta da gestora Tainá do Dr. Lauro e de seu marido, prefeito indireto, Lauro Fonseca, que embora não tenha recebido votos, mesmo porque foi condenado e estava inelegível, portanto, não pôde ser candidato, contrata e demite, faz e acontece dentro da gestão, sempre transparecendo o ranço de revanchismo que lhe é peculiar, não obstante, tudo permitido pela prefeita Tainá do Dr. Lauro que adota práticas similares à do prefeito indireto, Lauro Fonseca.

A população canoense já colocou as barbas de molho antes mesmo que a gestora Tainá do Dr. Lauro assumisse o cargo, pois, no pós-eleição, a falta de competência em não conseguir realizar a própria festa da vitória já demonstrava o quão inoperante seria sua gestão, logo após não conseguir realizar a própria festa para comemorar a vitória viu-se que não havia planejamento estratégico, e não há até hoje, para dirigir o município e, por conseguinte, os munícipes, ainda antes de tomar posse, as traições começaram a acontecer e pessoas que influenciaram na vitória, foram preteridas ou colocadas em segundo plano, pessoas que contribuíram eficazmente receberam cargos a quem do esperado e já entraram no ostracismo político de maneira que tudo já começou fragilizado internamente, tendo família que indignada, mudou-se de Lagoa Da Canoa.

Enfim, assumindo o cargo a prefeita Tainá do Dr. Lauro queridinha do povo sumiu e a postura de prefeita distorcia daquela que recebera um voto de confiança deixando em estado de perplexidade o povo que esperava a melhora da cidade acontecer na prática. Numa gestão sem noção, a primeira ação da prefeita foi à gastança de 574 mil com “consultoria”, a perseguição a tudo que tem ligação ao ex-prefeito e atual deputado Jairzinho Lira, as promessas de campanha esquecidas, como por exemplo, médicos para população, farmácia popular em todos os povoados, dentistas para as comunidades, segurança como prioridade, acabou até com a guarda municipal, na verdade, o plano de governo dela inexiste, além de nomear  Dr. Zé Alberto para uma secretaria sem função, vice-prefeito ficando no meio do caminho sem combustível, problemas na merenda escolar, transportes de estudantes de péssima qualidade ou com motorista embriagado, entre centenas de erros de gestão.

2018 vêm ai, mas depois de toda cobertura do site canoense.com feita durante todo ano de 2017, não nos pode deixar otimistas, uma vez que, não há planejamento para 2018. Numa coisa a redação do site canoense.com concorda com a prefeita Tainá do Dr. Lauro, num vídeo gravado pela gestora a mesma afirma que a crise em Lagoa Da Canoa não é financeira, e sim, de gestão.  

Pela luz da fé, Feliz 2018!!!