/Tainá do Dr. Lauro: gestão sem crédito

Tainá do Dr. Lauro: gestão sem crédito

Compartilhe...

O marido que mente para a esposa, o menino que engana os pais, a pessoa que esconde os vícios. Desde Platão na República até Freud analisando o mal-estar na civilização, a mentira sempre esteve presente e foi objeto de estudo. Em Lagoa Da Canoa, na gestão da prefeita Tainá do Dr. Lauro, encontra-se um ambiente propício para este estudo.

Mas apesar de ser universal, nesta genealogia da mentira é necessário se distinguir entre seus tipos. Existe a mentira branca, a nobre (de Platão), o perjúrio, a trapaça, a lorota contada em histórias, o blefe, a enganação, o viés proposital e a mentira patológica, entre muitas outras.

Nos casos da vida privada, a discussão vai longe. E é evidente que existem as mentiras benéficas. Mas na esfera pública, ela não é tolerável. Segundo Malpass, a verdade e o compromisso com a verdade estão no coração da prática ética e na prática da democracia, porém, os atos praticados na noite de ontem pela prefeita Tainá do Dr. Lauro, apoiados em mentiras para ludibriar a população como se pudesse enganar o povo como se engana criança com um pirulito mostra o grau de desrespeito com a população. Bagunça, baderna, barulho e toda espécie de ofensas aos ouvidos da população foram praticados por uma prefeita despreparada, que quer transforma a cidade numa anarquia, pois, assim se ganha mais dinheiro. A gestão da mentira usou redes sociais para incitar sua meia dúzia de seguidores a ir pra rua com ofensas aquele que é o único que fez e continua fazendo trabalho digno por Lagoa Da Canoa. Veja abaixo a incitação maldosa da secretária de gabinete da prefeita Tainá do Dr. Lauro na mídia social:

                                                              

A população de Lagoa Da Canoa e principalmente dos povoados beneficiados com a construção da pavimentação asfáltica ficou indignada com a atitude da Tainá do Dr. Lauro, uma vez que, entenderam a atitude da mesma como um ato tresloucado, abusivo e desrespeitoso para com o povo, uma mulher movida pelo ódio e que trata a administração e a cidade de Lagoa Da Canoa como se fossem seu quintal, um absurdo.

A audiência de ontem não teve fins de decisão para embargar a obra, muito menos para autorizar a prefeita a fazer baderna, a audiência de ontem constatou que qualquer um dos dois projetos poderiam ter construído a estrada, porém, Tainá do Dr. Lauro foi com seu senador, citado na lava-jato, Biu de Lira, para assinatura da ordem de serviço que nunca saiu do papel, portanto, ela que quis se apropriar de um projeto do deputado Jairzinho Lira não conseguiu realizar a obra, já o deputado, autor do projeto na assembleia legislativa, conseguiu junto ao governador Renan Filho os recursos e a obra está acontecendo, então, cabe à prefeita agradecer ao deputado o benefício que o mesmo tá levando para o povo, e não, levar ódio, baderna, barulho e mentiras.

O governador Renan Filho continuará a obra e o prazo de entrega para inauguração é de três meses, em tempo, a estrada que liga Lagoa Da Canoa a Mata Limpa já é rodovia estadual, portanto, pertence de agora por diante ao estado, como mostra o diário oficial. Veja abaixo: