/Tainá do Dr. Lauro some com imagem da Santa e coloca outra em seu lugar

Tainá do Dr. Lauro some com imagem da Santa e coloca outra em seu lugar

Compartilhe...

A voz do povo foi mais forte e derrubou a tentativa da senhora prefeita de Lagoa Da Canoa retirar a imagem da santa Nossa Senhora Aparecida da praça principal do bairro que tem o mesmo nome da imagem, Nossa Senhora Aparecida. A imagem da Santa a qual a prefeita inadvertidamente retirou do abençoado local era a primeira réplica da legítima chegada a Lagoa Da Canoa, com valor inestimável para os fiéis, porém, sem conhecimento e por perseguição, a prefeita Tainá do Dr. Lauro sumiu com a imagem da santa e agora aparece com outra imagem.

A tentativa da prefeita de colocar a imagem da Santa Nossa Senhora Aparecida numa das ruas vicinais que fica por trás do bairro citado não prosperou porque o povo não se calou diante de tal aberração e fez com que a prefeita Tainá do Dr. Lauro desistisse do projeto, uma vez que, no projeto da gestora, enquanto a imagem de Nossa senhora Aparecida era deslocada pra ficar a margem do acesso popular, a praça receberia no lugar do pedestal da imagem, um espaço de jogos para dominó e afins. Beirando a incredulidade, a população revoltada rejeitou tal atitude, onde até pastor de uma igreja evangélica posicionou-se contra tal investida, todavia, os fiéis deverão sofrer bastante com o novo tipo de piso destinado à praça, pois, em nada ajuda pedestres e transeuntes dirigirem-se para venerar a imagem. Outro repúdio popular é colocar mesas, como se fosse opção para bebedeiras e jogos aos pés da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Apesar de ser colocada uma imagem no local da imagem anterior, fica claro que em nada a prefeita Tainá do Dr. Lauro estava preocupada com restauração ou melhoria da imagem da santa, mostrando claramente que ela desprezou a fé popular por conta de picuinha política e não aceitar nenhuma benfeitoria realizada na gestão Jairzinho Lira. Diante de tanto abuso de poder e autoritarismo exacerbado, ainda que com medo, a população quer saber que fim a prefeita deu a legítima replica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, lembrando ainda, que a primeira imagem sumida é benta e, portanto, tem valor sacro.

O povo quer saber: Tainá do Dr. Lauro, cadê a imagem da Santa?