/Tainá do Dr. Lauro deixa Antonica sem atendimento a saúde.

Tainá do Dr. Lauro deixa Antonica sem atendimento a saúde.

Compartilhe...

A população do povoado Antonica, Lagoa Da Canoa, está revoltada com a prefeita Tainá do Dr. Lauro pelo fato do posto de saúde da comunidade encontrar-se de portas fechadas, portanto, deixando de prestar assistência ao povo.

Na manhã de terça-feira, próxima passada, 16 de outubro de 2018, a redação do site canoense.com foi procurada por moradores do povoado Antonica para informar que o posto de saúde da comunidade está de portas fechadas e, antes mesmo de parar o funcionamento, a unidade básica de saúde já não dispunha de médico, medicamento e nem material odontológico. Diante do exposto, a redação do site canoense.com dirigiu-se ao local, na mesma manhã de terça-feira e constatou que realmente a unidade de saúde estava sem funcionamento ao público e que não havia funcionário para prestar esclarecimento, por volta das 10:17, uma camioneta da gestão da prefeita Tainá do Dr. Lauro chegou ao local, porem, cerca de dezoito minutos depois, saiu em direção a zona urbana de Lagoa Da Canoa deixando o posto de saúde fechado.

Na comunidade, ouvimos vários relatos dos populares mostrando o abandono, também na área de saúde, que a prefeita Tainá do Dr. Lauro tem imposto a comunidade, deixando a população revoltada e indignada, ainda afirmaram que, para qualquer necessidade de saúde os pacientes têm que deixar a comunidade e ir à casa maternal, na zona urbana, onde o serviço de assistência é deficitário.