/Valdomira é figura decorativa na assistência social de Lagoa Da Canoa.

Valdomira é figura decorativa na assistência social de Lagoa Da Canoa.

Compartilhe...

Respeitada e valorizada no tempo em que o deputado estadual, Jairzinho Lira, era prefeito de Lagoa Da Canoa, a atual secretária de assistência social de Lagoa Da Canoa, gestão Tainá do Dr. Lauro, tinha voz e comandava sua pasta com autonomia, porém, vive momento vexatório e constrangedor, sendo apenas figura decorativa na secretaria de assistência municipal.

Desde o começo da gestão, a prefeita de Lagoa Da Canoa, Tainá do Dr. Lauro, nunca lhe deu autonomia para administrar a secretaria,  Valdomira sequer pôde desenvolver algum trabalho, pois, a gestora, Tainá do Dr. Lauro, fez da secretária uma figura decorativa, só deixando de ser tal figura para assinar os desmantelos cometidos pela gestão na secretaria de assistência social. Não é e nem nunca foi novidade que a assistente social, senhora Anadja, é a secretária de fato, mas na hora dos erros, e que são constantes, quem responde é Valdomira, como no caso da não prestação de contas da secretaria de assistência social que gerou multa do Tribunal de Contas do Estado para a gestão, um verdadeiro descaso.

Em sua trajetória,  Valdomira escreveu, até assumir tal secretaria, uma bela história de luta pelo menor e desfavorecido, sua disposição ímpar em realizar trabalho de cunho social prestava, prioritariamente,  serviços que socorriam a população carente, mas o que Lagoa Da Canoa vem assistindo nesses últimos anos  é o definhar constrangedor de uma mulher que já teve força, mas que Tainá do Dr. Lauro a deixou de lado e a conduz para o anonimato.