/Tainá do Dr. Lauro indica forasteira para secretaria de assistência social.

Tainá do Dr. Lauro indica forasteira para secretaria de assistência social.

Compartilhe...

Lagoa Da Canoa já tem uma nova secretária de assistência social, é a senhora Maria do Socorro que foi anunciada pela prefeita Tainá do Dr. Lauro na manhã desta sexta-feira, (15). Nada de anormal na indicação de um novo secretário, a não ser, quando a prefeita Tainá do Dr. Lauro humilha e constrange sua ex-secretária, Valdomira, levando a mesma a pedir exoneração do cargo para em seu lugar colocar uma forasteira que não conhece sequer, as ruas da cidade, que dirá a população que nela mora.

Várias pessoas que trabalharam durante anos na área social em Lagoa Da Canoa, foram renegadas a insignificância, pois, além de praticamente extinguir a Upec, associação que tanto ajudou a população carente de Lagoa Da Canoa, a prefeita Tainá do Dr. Lauro não reconheceu nenhuma das voluntárias como capacitadas a conduzir a pasta de assistência social, tampouco indicou uma das técnicas da área social que desenvolvem trabalhos na cidade, como assistentes sociais e outras.  Em tempo, a ex-secretária, Valdomira, recebe diariamente uma verdadeira romaria de amigos e de pessoas que sempre tiveram sua atenção e seus serviços ao bem comum da comunidade, onde é reconhecida, tem acesso livre a todas as residências e chama cada um pelo seu nome próprio, uma verdadeira guerreira em favor do povo, sobretudo, dos mais carentes.

Desta maneira, Lagoa Da Canoa já aguarda por tempos ainda mais difíceis na área social, uma vez que, se tendo a frente da pasta uma mulher que trabalhava incansavelmente, sendo filha da terra, atendendo a toda comunidade dia e noite, já era um enorme sofrimento por conta da senhora prefeita, Tainá do Dr. Lauro, que não liberava nada para o povo, o que será da comunidade com uma secretária forasteira que mora em outro município, que não conhece a população e só irá três ou quatro dias por semana ao trabalho.