/Educação é prioridade para Tainá do Dr. Lauro.

Educação é prioridade para Tainá do Dr. Lauro.

Compartilhe...

Pense na prioridade. De escola com buracos abertos onde estudam crianças entre dois e dez anos, passando pela creche que não funciona e terminando na noite de ontem sem ônibus escolar para levar os alunos para suas casas, retratam o caos instalado na secretaria de educação de Lagoa Da Canoa pela prefeita Tainá do Dr. Lauro.

A escola Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro São Luiz, zona urbana de Lagoa Da Canoa, recebe crianças entre dois e dez anos, mas o cuidado com a segurança dessas crianças por parte da gestora Tainá do Dr. Lauro é absolutamente nenhuma. Mesmo em período de aulas, a gestora começou a cavar três buracos no interior da escola sem suspender as aulas para garantir a segurança das crianças, e também dos funcionários, deixando os pais em estado de alerta e medo do perigo iminente, para piorar, as obras estão mais lentas que passos de tartaruga, o que gera mais tensão em todos que utilizam a escola. A diretora da escola, Simone, irmã do presidente da câmara municipal, Simonal, que apoia incondicionalmente a prefeita Tainá do Dr. Lauro, obriga as crianças passarem o intervalo dentro das salas de aulas, privando-as do lazer infantil que tanto é recomendado para os alunos.

Os descasos não param por aí, e na creche construída pelo ex-prefeito Álvaro Melo, para funcionar em horário integral, ficou meses na gestão Tainá do Dr. Lauro sem funcionar e causou prejuízos de toda ordem para os pais e as crianças que dependiam da utilização da mesma, depois de mudar o nome da creche para homenagear a Maria Goretti, ressaltando a justa homenagem pelos serviços prestados pela mesma à comunidade canoense, a gestora Tainá do Dr. Lauro, atraiu a revolta dos pais dos alunos pelo fato da creche funcionar apenas em um horário, deixando os pais em situação difícil por não ter onde deixar as crianças no outro horário, fazendo com que algumas mães percam seus empregos.

Nada está tão ruim que não possa ficar pior, e nesse percurso, escândalos e descasos tomam conta dos ônibus escolares de Lagoa Da Canoa. Numa viagem à cidade de Penedo para aula de campo, os alunos da escola José Rodrigues Filho, dirigida pelo professor Sandro, viajaram literalmente em ritmo de aventura, uma vez que, o ônibus liberado pela secretária de educação, Joana e pela prefeita Tainá do Dr. Lauro, não tinha sequer cintos de seguranças, além dos responsáveis permitirem adolescentes entre 12 e 16 anos viajarem em pé utilizando som em alto volume e dançando no interior do ônibus enquanto o mesmo fazia seu trajeto numa velocidade entre 70 e 80 km/h. Alguns pais enviaram o vídeo para a redação do site canoense.com, mas por serem menores não nos é permitido postar. Houve muito reclamação dos pais pelo motivo, mais um, de alguns alunos chegarem de volta com suas vestes molhadas por terem tomado banho no rio São Francisco.

Para concluir esta matéria, finalizamos com os alunos que a prefeita Tainá do Dr. Lauro deixou ao relento na noite de ontem, pois, enquanto visita a capital brasileira frequentando ótimos restaurantes e excelente hotel, os alunos ficaram a mercê da própria sorte pelo fato da gestora não mandar ônibus escolar para conduzir os alunos para suas residências na zona rural. Os estudantes foram obrigados a caminharem do centro da cidade até seus respectivos povoados, Capim, Pau D’arco e Mata Limpa, tendo que cruzar a pé o trevo da AL 110 e caminhar pela escuridão até suas casas.

Alunos cruzando o trevo a pé na escuridão da noite de ontem voltando para suas casas na zona rural.