/A semana santa da prefeita Tainá do Dr. Lauro.

A semana santa da prefeita Tainá do Dr. Lauro.

Compartilhe...

A cidade de Lagoa Da Canoa não foge à tradição católica e, sendo um município catolicamente fervoroso se preparou para participar, nessa quaresma, com muita oração e reflexão, tendo como ponto máximo a Semana Santa, semana esta onde recordamos a paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Diferentemente da maioria da população de Lagoa Da Canoa, a prefeita Tainá do Dr. Lauro não compareceu as cerimônias religiosas como convém a um verdadeiro católico praticante, aliás, se via com frequência a prefeita Tainá do Dr. Lauro nas Missas aos domingos, mas na época que era candidata a prefeita da cidade, todavia, Tainá do Dr. Lauro foi vista na Via Sacra de sexta-feira Santa, onde a comunidade se concentrou às 3h e 40 minutos da manhã e saiu da Igreja de Maximiliano às 4h, porém, a prefeita só se juntou aos fiéis cerca de uma hora depois, mesmo assim, depois de um curto período de caminhada a prefeita disse ter se sentido mal e a encenação da Paixão de Cristo, na serra do Olho D’agua, realizada pelo ministério jovem, Nova Efusão, da RCC marcou o encerramento da Via Sacra. Em tempo, segundo populares, logo que saiu da caminhada da Via Sacra a prefeita ficou boa e passa bem.

A prefeita Taina do Dr. Lauro mandou sua equipe distribuir peixes e leite de coco para algumas comunidades, relembrando uma prática de prefeitos anteriores que mantiveram a tradição nesse período religioso, dessa feita, a prefeita Tainá do Dr. Lauro determinou que sua equipe selecionasse as famílias que poderiam receber o peixinho e o litrinho de 200 ml de leite de coco, mandando que seus agentes de saúde entregassem fichas para os contemplados com o peixinho e o litrinho de 200 ml de leite de coco.

Ninguém soube informar se esse peixinho que coube na palma da mão e os 200 ml de leite de coco sobrou em grande quantidade nas casas das famílias contempladas.