/Júnior Urso e Tchê Tchê fazem duelo de “motores” no Majestoso

Júnior Urso e Tchê Tchê fazem duelo de “motores” no Majestoso

Compartilhe...

O clássico deste domingo tem diversos interesses em campo, tanto pelo lado do Corinthians quanto pelo do São Paulo, mas chama a atenção duas peças que fazem as engrenagens de ambos os times funcionarem. Os volantes Júnior Urso e Tchê Tchê, adorados pelos respectivos treinadores, fazem um duelo de “motorzinhos” a partir das 19h (de Brasília), na Arena, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dos reforços vistos como mais acertados para a temporada do Timão, Urso nunca teve status de reserva do Alvinegro. Ele chegou no começo de fevereiro e, assim que entrou em forma, entrou na equipe ideal do técnico Fábio Carille.

Para o treinador, sua adaptação rápida se assemelha à de nomes como Ralf. “Veio, vestiu a camisa e já saiu jogando”, comenta o treinador. Com gols e boas atuações, virou sinônimo de bom futebol para o meio-campo alvinegro, parte mais criticada na temporada.

Foi justamente contra o Tricolor, aliás, que ele viveu seu momento mais difícil no primeiro semestre. A final do Paulista mal começara quando ele sentiu dores na virilha e pediu para ser substituído, perdendo o restante do duelo no Morumbi e o embate decisivo, em Itaquera. Ele só retornou contra o Grêmio, há dez dias, retomando a titularidade assim que pegou mais ritmo de jogo.